Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

domingo, 28 de abril de 2013

Lasanha + Brigadeiro = WIN!



Nome
La Tutti Lasagneria

Tipo de Comida: 
Italiana – mais voltado para lasanhas (o’rly?)  (Cardápio completo disponível no site)

Endereço: 
Rua Capote Valente, 308 B, entre R. Artur de Azevedo e Av. Rebouças – Jardim Paulista

Preço: 
Lasanhas e carnes a R$ 21; Combo de lasanha + salada a R$ 25; Combo de lasanha + salada + sobremesa a R$ 29.




Ambiente: 
Agradavelmente aconchegante!!! Lembra a casa da sua avó que fica numa vila calma que possibilita acordar com os passarinhos cantando (Ok, não é tão Branca de Neve assim, mas dá pra entender).
São dois andares, sendo que no segundo andar as mesas são compartilhadas igualzinho bandeijão de faculdade pública com a pequenas e imperceptíveis diferenças sendo que aqui não fede, a comida presta, o atendimento é bom, existe escolha além de gororoba ou bife sola de sapato. Ou seja, igualzinho!
Banheiro é normal. (!)






Atendimento: 
Só não é impecável porque tem uma atendente que, COM CERTEZA, não curte atender pessoas (pra não dizer pior...). As demais são uns amores! Super gentis e agradáveis, mas essa maçã podre é tensa. Reze para não ser atendido por ela.



Salada from hell



Eu, escrevendo sobre S-A-L-A-D-A. Reflitam... Poisé... a salada daqui é surpreendentemente boa! É bem simples, afinal, é mato com tomate (e comida de passarinho salgada a parte)!!!! Mas vale a pena!









Lasanhas – Diversos sabores:
Bolognesa Toscana – Massa branca, ragú de carne, linguiça calabresa e molho
Bolognesa Clássica – Massa verde, ragu de carne e molho bechamel (quéissu?!?!?)
Espinafre – Massa branca, creme de espinafre e mussarela
Funghi – Massa branca e creme de funghi chileno
Quatro queijos – Massa branca, molho bechamel, gryére, emmenthal e gorgonzola
Nordestina – Massa branca, carne seca desfiada e um suave creme de mandioca
Vegetariana – Massa verde, abobrinha e berinjela grelhadas, molho ao sugo e mussarela
Marguerita – Massa verde e branca, mussarela de búfala, tomate e manjericão

Comi todas. Em uma só ida.
O pior é que tem gente que acreditaria que eu fiz isso. Bom, de fato, comi todas mas não em apenas uma ida ao restaurante!!
Quanto aos sabores, posso dizer que todos são gostosos mas alguns chamam a atenção. Meus preferidos foram:




Lasanha de quatro queijos, que vem com queijo na quantidade certa (NÃO EXISTE esse papo de “Tenho que sentir todos os quatro queijos”, é tudo queijo misturado! CLARO que existem formas de falhar com isso, afinal, tem como falhar em tudo na
vida, mas enfim...).






Nordestina, não sei quem começou com essa ideia (OS: demorei 5min tentando descobrir o que tinha de errado com a grafia de “idéia” que o MS Word marcava... maldito acordo ortográfico!) tosca de colocar carne seca em tudo que é tipo de comida, porque não é sempre que isso funciona (Povo, bolovo é melhor que croquete de carne seca, period.), mas aqui a coisa funciona maravilhosamente! Porcaria boa!!!




Vegetariana, eu sei... eu sei... começo falando bem da salada (SA-LA-DA! Como uma amiga minha gosta de enfatizar quando fala comigo.) e digo que um dos meus sabores favoritos de lasanha é a vegetariana; não, não estou de regime ou sequer tentando mudar meus hábitos alimentares, que, diga-se de passagem, são extremamente saudáveis, mas... É SÉRIO! Essa lasanha é, com certeza, minha favorita! Incrivelmente a equação MATO + QUEIJO + MAIS MATO + MOLHO = WIN é verdade!!! 





Conclusão

Amo esse lugar. De paixão! É barato, limpo, aconchegante, com comida gostosa! Está na minha lista dos favoritos! Ainda mais porque logo depois de comer aqui, é só descer a rua que você encontra...






Nome: 

Tipo de Comida: 
Doces (Carta de brigadeiros completa disponível no site)

Endereço: 
Rua Capote Valente, 68, Pinheiros, São Paulo, Brasil (Descendo a rua, em direção à Rebouças, saindo do La Tutti)

Preço: 
Variável mas os brigadeiros custam por volta de R$3,50.

Ambiente: 
Ótimo para tirar fotos ou ficar apreciando as cozinheiras fazendo os brigadeiros mas é uma grande merda para quem quer comer ou tomar um café no local. Tem um fake de balcão que conseguem sentar 5 ou 6 pessoas desconfortavelmente. Sugiro, com todas as minhas forças, comprar e vazar do local, ainda mais porque nos finais de semana o local fica entupido com uma fila mais longa que lemmings caminhando a um precipício.


Brigadeiros
  


Todos são bons, end of story. Como a carta nunca é a mesma porque muda a cada dia (semana?), eu nunca consegui comer todos os brigadeiros, mas digo que estou tentando (CHALLENGE ACCEPTED!)! Os melhores, dentre os que já comi, são, com certeza, o Vanilla-Cookie, o Limão Siciliano e o Leite Ninho.

Lá eles vendem milhões de bagulhos de chocolate, todos extremamente caros, mas que são ótimos presentes! Vale a pena conferir porque comprar, depende da carteira.

PS: O café que servem no local é o Café Martins!!! MUITO BOM!




Conclusão
Esse local é o motivo deu nunca ter pedido sobremesas no La Tutti! É o combo perfeito! Lasanha + Brigadeiro! Resultado? Gordo feliz! :D




Nenhum comentário: