Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

domingo, 16 de setembro de 2012

Quick Review: Sushi Yassu

Uma resenha rápida, só para informar que vou voltar com o site. Pretendo voltar nesse restaurante para fazer uma resenha mais... adequada aos pratos, se é que me entendem.


Nome: 
Sushi Yassu

Tipo de Comida: 
Oriental


Endereço:
Rua Tomás Gonzaga 98. Liberdade.

Preço:
Apesar do nome, que segundo meus amigos weeaboos, significaria algo do tipo"Sushi Barato", o local passa longe de ser barato. Não chega a ser absurdamente caro, mas não espere achar coisas baratas. Diria que a média por pessoa sairia por volta de R$ 40,00 a 80,00. 

(Foto retirada do colheradacultural.com.br - Não esperava fazer uma resenha deste local, acabei nem tirando fotos...)

Ambiente: 
O local é pequeno, com poucas mesas. Espere fila e um tempo de espera relativamente longo. 
Entretanto, eles possuem as SALAS DE TATAME!! <3
Você paga R$12,00 de taxa para utilizar as salas, e fica em um cubículo com almofadas, tatames, AR CONDICIONADO (Hell yeah!!!!), extremamente agradável. Eu diria que vale a pena pagar esses R$12,00!!!


Peixe from Hell de entrada


Sério... isso tem uma cara de carne que alguém vomitou. Aparência terrível!! Mas bem gostosa!! 
Se colocar Shoyu que a porcaria fica melhor ainda. (E é de graça!)


Katsu Don (Lombo à milanesa, cozido com ovo e cebola ao molho adocicado e arroz)


Fui lá com 3 amigos, e como todos eles são extremamente criativos, pedimos todos o mesmo prato... Nem deu para experimentar coisas diferentes dessa vez. Enfim...

O prato vem acompanhado de Misoshiro (sopa de soja, hindashi, tofu e cebolinha. Tem gosto de água quente salgada com tempero de peixe), legumes (obviamente nem comi, então nem sei quais são exatamente).

O prato em si é MUITO BOM. O ovo cozido vem na textura perfeita! Se dissolve na boca com facilidade.
O lombo não é cru (Aleluia!) e tem uma crosta crocante (finalmente um domburi que mantém o "empanado", e não fica aquela "pele" nojenta que nem do Gendai). Bem saboroso!
O arroz é... arroz. Sério! Arroz japonês! Sem sal, sem sabor mas indiscutivelmente o meu arroz preferido. Aqui ele tem gosto só por causa do molho, mas ainda assim, o insosso dele continua presente. <3


Resultado Final:
Resenha super rápida, afinal, só comi um prato!!! Mas recomendo o restaurante. Ambiente agradável e bem oriental, bom atendimento e localização (Liberdade!). Voltarei lá para provar os outros pratos e melhorar essa resenha podre.


OBS:
Me recomendam algum restaurante? Preciso de novos locais para ir, e ultimamente meus amigos só querem ir almoçar em shopping ou no outback... Por favor!!! RESTAURANTES!!!

Agradeço desde já!



Nenhum comentário: